segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Foliculite, rejuvenescimento, maquiagem, tintura e chapinha


Power Shape para Rejuvenescimento Facial
Segundo o dermatologista Abdo Salomão Jr., especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, quem tem rugas bem fininhas e inconvenientes e poros bem abertos também pode contar com o tratamento para amenizá-los.
O procedimento é bem simples e utiliza as mesmas ondas de rádio-frequência do PowerShape corporal, que dão forma ao tratamento. "O calor gerado estimula intensamente o colágeno e as fibras elásticas da pele, levando à melhora da aparência geral, principalmente da flacidez", diz afirma o dermatologista.

As mais novinhas também podem comemorar, já que Power Shape pode ser aplicado a partir dos 25 anos. Mas atenção, Abdo afirma que pessoas que possuem marcapasso cardíaco, doenças do colágeno (como reumatóide, lupus eritematoso sistêmico, esclerose sistêmica progressiva, etc.) e usam drogas fotosensibilizantes estão proibidas de realizarem o procedimento.


Chapinha
A temperatura também influencia - o correto é 190 °C. Para que as madeixas não fiquem ressecadas ou quebradiças, a dica é usar hidratantes à base de óleo, para repor a água perdida.


Unhas
Se você não consegue ficar com as unhas sem nada, pelo menos tire o esmalte dois dias antes de ir ao salão. O uso contínuo não só dos esmaltes, mas também de acetonas e removedores, deixa as unhas fracas, ou seja, mais quebradiças e finas, que acabam dobrando facilmente. Se isso acontecer recorra a hidratação com cremes à base de uréia.

Maquiagem
Hoje em dia, a boa pedida é usar a maquiagem mineral. "Ela é composta de minerais ultrafinos, pulverizados e esterilizados, tornando-a uma maquiagem com mais aderência e fixação. Também não tem pigmento artificial. O efeito é uma pele natural e acetinada, além de todos os benefícios dos minerais à pele". Use um bom demaquilante e hidrate bem o seu rosto

Tintura
Para quem abusou na coloração, o indicado é fazer hidratações no salão, também chamadas de reconstrução capilar - um método que penetra o produto no fio. Se o mesmo processo for feito com alguma chapinha, ele recebe o nome de cauterização. O instrumento quente vai ter a função de selar o 'hidratante' nos fios formando um filme protetor.
Dicas de Maquiagem

Disfarçar sardas, manchas e cicatrizes
Três produtos são essenciais: base, corretivo e pó. Cada um deles tem a sua função e seu efeito. A base serve para dar uma tonalidade uniforme à pele, iluminando as áreas mais escuras (ao redor dos olhos e da boca). A pele lisa e uniforme pede base transparente, ao passo que a pele com espinhas, cicatrizes, manchas ou marcas exige base opaca. Escolha uma que seja específica para seu tipo de pele e aplique-o com os dedos. A cor da mancha tem que ser analisada antes da correção para saber a cor do corretivo a ser usada. Para disfarçar marcas maiores e com volume, use um pincel, que vai aplicar o corretivo no ponto exato. O último toque é o pó. Ele vai fixar a base e o
corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar a vida de sua maquiagem.

Acne é uma inflamação, a pessoa não pode sair ao sol que fica toda manchada

Esconder acnes
É fundamental usar um corretivo, que seja específico para este tipo de problema. Ele tem a vantagem de secar as espinhas e não só as disfarçam como tratam. Cuidado para que seja adequado ao seu tom e tipo de pele, da mesma forma que tem que ser específico para peles que sofram de acne, sob pena de apenas agravar o problema. Se a espinha estiver muito saltada na pele, cuidado para não passar muito produto, pois a aparência pode ficar pior.
(Nunca mexa em sua acne, um profissional estará de máscara e luvas e com os produtos corretos, use um ótimo protetor, nada de usar o mais baratinho, o barato se torna muito caro depois.)

Aumentar o queixo
Prepare a pele com a base e o pó e esfumace com sombra clara os cantos externos do queixo. Usar um iluminador na ponta do queixo também ajuda.
Diminuir o queixo
Prepare a pele com base e pó, e esfumace com um tom mais escuro.
Afinar o rosto
Use a base no seu tom de pele em todo o rosto para uniformizá-lo. Passe uma generosa camada de base bege médio do centro da testa para as laterais próximas às orelhas e também dos lóbulos em direção à boca, seguindo rente ao maxilar. Com uma esponja, espalhe em toda a área. Em seguida passe também base escura nas laterais do nariz e suavize. Passe o pó translúcido no centro na zona T (testa, nariz e queixo) para destacá-la (à noite, use o iluminador). No canto interno dos olhos até o centro, use sombra prata. Espalhe o blush das maçãs em direção às têmporas.


Corrigir olheiras e bolsas

Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, a dica é esfumaçar os cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. E lembre-se: é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida. Corretivo também pode ajudar.

FOLICULITE
Como a depilação a laser ainda não é acessível para muita gente, o que fazer para minimizar as chances das bolinhas indesejáveis nos glúteos?
- Faça uma esfoliação semanalmente na pele;
- Use hidratantes que contenha uréia ou ácido glicólico;
Prefira roupas mais largas, para diminuir o atrito da roupa com a pele;
- Evite depilação com lâmina no sentido contrário ao crescimento dos pelos;
- Nunca mexa nas lesões.
Saiba mais:
No inverno a gente usa mais calças, principalmente jeans, é necessário deixar a pele da virilha e do bumbum respirar.
A foliculite é uma infecção dos folículos pilosos causada por bactérias do tipo estafilococos". Sem transpirar da forma certa, afinal, é nessa época que nos movimentos menos, usamos roupas mais grossas e a pele também fica mais ressecada, a bactéria chega próxima ao pelo que fica encravado. "As bolinhas também aparecem por conta da depilação ou raspagem dos pelos, decorrente da penetração da haste do pelo na pele. Nestes casos o nome usado para a inflamação é "pseudofoliculite", quando não é causada pela bactéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário