domingo, 19 de setembro de 2010

                                                                              Dicas de Maquiagem

Comece preparando a pele: limpe, tonifique e proteja com o filtro solar antes de começar a maquiagem. Aplique o Duo Base e espalhe uniformemente para dar cobertura.Com um Duo Base ou uma Base Cremosa mais escura, aplique da região das têmporas até dois dedos do nariz e boca, fazendo uma diagonal. Esse truque faz com que a pele fique com um toque bronzeado além de afinar os traços.
O Pó Compacto vem para dar acabamento à pele e deixar a sensação de uma pele aveludada. O sombras douradas estão super em alta! Aplique a sombra por toda inferior a pálpebra.Para dar um toque especial aplique uma sombra mais escura de fora para dentro.
Passe um delineador marrom. Ele deixa o olhar marcado e ao mesmo tempo natural. O lápis marrom nos cílios inferiores contribui para o mesmo efeito natural.Defina as sobrancelhas com o lápis marrom ou uma sombra. DICA: O lápis preto quando aplicado em grande quantidade nas sobrancelhas pode deixar o olhar pesado e os olhos caídos.

Aplique máscara para cílios. DICA: faça movimentos de zig zag para os cílios encaixarem nas cerdas e assim a aplicação ficar bem feita e os cílios perfeitos!
O Blush para o verão deve ser nas cores bronze, alaranjado e rosado. DICA: sorria para aplicar o blush, assim a região correta de aplicação ficará bem definida.
O batom e o brilho labial deverão ser aplicados com cuidado, respeitando os contornos da boca. As cores do verão são: Rosa, laranja, dourado e vermelho. Em alguns casos a boca fica sem batom (nude). DICA: Se deseja um look natural aplique o batom com o dedo.
As dicas de maquiagem foram da consultora oficial da Lumi Cosméticos, Natália Antunes

NOIVAS
A maquiagem das noivas merece atenção especial. Segundo Sadi Consati, consultor estratégico da linha de maquiagem Intense do Boticário, a pele da noiva para uma festa pela manhã deve ficar natural e leve. “A luz do dia ‘revela’ muito mais a maquiagem. Gosto da textura mais mate, pois nas fotos e na filmagem a pele muito iluminada ou com excesso de brilho ‘estoura’ e o resultado não fica bom”, explica o maquiador. “Noivas normalmente adoram brilho, mas tem que saber pontuar para não ficar demais. Eu prefiro colocar no blush, nas sombras ou na boca”, complementa. Confira o passo a passo para produção de look para um casamento durante o dia

Uniformização da Pele
Utilize Base, Corretivo e Pó Compacto no mesmo tom da pele, usando apenas a quantidade necessária para corrigir, sem pesar.
Olhos
Faça um traço grosso com o lápis marrom na base dos cílios superiores e inferiores e esfumace com pincel de cerdas. Depois aplique a sombra bronze por cima e em toda a pálpebra móvel, e também por cima do lápis na parte inferior dos olhos.
Esfume suavemente a sombra marrom no côncavo de fora para dentro e novamente faça um traço, agora bem fino, com o lápis marrom na base dos cílios superiores.
Ilumine, muito suavemente, com sombra pérola abaixo do côncavo das sobrancelhas.
Finalização
Look Dia: Esfume o blush Rosado Cor 1, sem brilho, na parte mais alta das bochechas. O efeito fica suave e natural. Na boca use o nude, batom de longa duração Cor 101, para manter a naturalidade do look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário